segunda-feira, 20 de junho de 2016

UMA PORTA PARA O FUTURO SE ABRE AS ELEIÇÕES ESTÃO AI

Em meio a essa profunda divisão política que toma o Brasil inteiro, provocando acirrados debates, discussões e tantas brigas inconsequentes, temos um momento estratégico para fortalecer nossa auto estima e nossos anseios, de mais igualdade e justiça social, de mais oportunidades e condições para uma vida de melhor qualidade.
São as eleições municipais, que acontecem este ano nos mais de cinco mil municípios brasileiros, e que já despertam ações partidárias, trabalhos e mobilização política e social. Essas eleições são um momento para toda a sociedade aprovar, mudar ou rever padrões de gestão pública, para julgar a capacidade dos gestores públicos  que ai estão e que pouco fizeram até agora, ou tem pouca vontade em planejar e realizar as demandas e ações para o  nosso desenvolvimento, um momento para fortalecer e criar instrumentos de gestão social, entre tantas outras oportunidades.
Não sou contra alguns gestores, nem estou atacando ninguém, somente gostaria de mostrar para meu povo e meu mes amigos que existem coisas que podem ser corrigidas, é verdade que sou contra alguns favorecimentos que ainda acontecem na minha terra de fábulas e lendas,  eu tive a oportunidade de sair, estudar, tenho uma  profissão respeitável, mas deixei muitas pessoas lá, que dependem hoje do poder público, são pessoas humildes e que precisam de renovação e de mudanças e que podem sofrer sim muito ainda até enxergarem a verdadeira mudança e terem coragem para votar pela mudança.

 As eleições municipais que se aproximam precisam ser um movimento que inclua definitivamente as potencialidades do local  na sustentação de uma nova história do desenvolvimento municipal. É a hora de levar para toda a sociedade a força e as condições únicas da agricultura, e do meio rural que tem em nossa região nos processos de geração de trabalho, de renda, de segurança alimentar e na promoção da qualidade de vida das pessoas.
Essa inclusão, se realizada plenamente, quando nos esforçamos e trabalhamos para que aconteça, deve marcar uma nova etapa em nossa história de desenvolvimento econômico e social. Crescimento com sustentabilidade, focado na qualidade de vida das pessoas, na preservação ambiental e na democratização de oportunidades, eliminando de vez as desigualdades entre pessoas e regiões.
Sou somente uma pessoa que quer mudanças de crescimento, renda, e auto estima para o meu povo que anda tão desanimado pelo descaso e pela mesmice que se instalou, pensem nisso. favorecimentos e panelinhas não são mais aceitáveis, em u mundo onde a informação esta nos portais, e a gente fica sabendo de tudo no imediato que acontece. Todos somos iguais, todos merecemos ser tratados da mesma forma, não mais pelas bandeiras, religiões, ou cores que torcem. O governo deve ser de todos e para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário