segunda-feira, 27 de junho de 2016

E O DESCASO VAI LONGE

O descaso com a Cultura e o esporte lá pelas minhas terras do sem fim, é notório, em tempos de outrora lembro de ver e ouvir na mídia e nos eventos que se  EU não estava meus descendentes estavam e sempre me informaram, como a Cultura e o esporte era destaque , a Cultura em minha terra tem uma vasta história de eventos que traziam se não giro de recurso para os pequenos comerciantes da cidade, ao menos uma auto estima de estar preservando sua cultura, e crianças, meninos e meninas que lá estavam com seus pais enchendo o peito de orgulho pelo fato de se dizer que representavam um povo  e uma história. FEUAPI, FESTIVAIS, DANÇA, ESPORTE, a desculpa é que a Lei não deixa mais, mas e daí então antes era feito fora da lei, ou quem ajudava também cansou de ajudar e não doa ou promove mais? Então pergunto onde estão estas pessoas que estavam à frente disso, acomodadas? tristes por falta de incentivo ou será que já passaram dessa fase e agora querem mudança ?Tão queridinhas e queridinhos  que estavam sempre na mídia falando e  enaltecendo ao senhor promotor gestor; há esqueci devem estar bem  porque não largaram a teta, nossa biblioteca, sem incentivo nem atrativo, as últimas aquisições já se vai tempo; Acomodando queridinhas e queridinhos que já passaram por todos os setores e não produziram nada, nem um projeto, e que são concursados pra estarem na rua contra as doenças?.....o ócio é um mau sinal, gente parada e sinal de improdutividade; e a história  onde está, contada... onde? Chegue, ...procurei um lugar para os visitantes verem nosso passado,.... cadê? Nada...  nem uma placa se quer  para dizer de onde viemos, é lamentável por estes e outros motivos que o povo fala que as tetas ainda estão ocupadas por pessoas que lá sempre estiveram mas que, certos que estarão novamente no próximo ano, grudadinhos ali, param de trabalhar e produzir. Temos filhos ilustres, somos de um  berço de cantores, trovadores, gente alegre , gente de fibra que construiu uma identidade a base de coragem de superar dificuldades trabalhando mas unida sempre, alegre e divertida.
Antes tempos torneios, festas nas escolas, nas comunidades religiosas, futebol, bocha, truco, amizades feita e desfeitas  nos campinhos das comunidades, que tinha e tem até hoje gente que gosta de se reunir e que preservava a sua honra em uma gol que não existia e muitas vezes havia intervenção dos menos afoitos para que não terminasse antes do tempo, mas que é a nossa gente, que tem uma Identidade até hoje conhecida pelos rincões afora, que lá quem vai com más intenções, volta da porta. Esse é o meu povo que anda tão desanimado e tão cansado da mesmice.
Tem alguns fatores que em anos eleitorais, se aprofundam e começam a se clarear, no último ano e nos últimos meses querem mostrar o que esteve parado por todo este tempo, ai não adianta mais... fica na cara que é só pra mostrar o que não foi feito antes...nosso povo não merece isso..
A grande verdade é que ninguém muda ninguém. As pessoas só mudam quando querem mudar. Sim, elas podem ser influenciadas a mudar, mas só mudam porque decidiram mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário