sábado, 11 de junho de 2016

TAPINHA NAS COSTAS.......


Agora é à hora e a vez do tapinha nas costas e das promessas mirabolantes,  dos mesmos de sempre, onde até os santos se assuntam com o impossível ofertado. Época de ano político!  Os mesmos Candidatos sorriem mais que o curinga do Batman e pegam mais mãos que padre no final de missa, tudo pra mostrar uma simpatia comprada no mercado do cinismo. Crianças são quase amamentadas por esses candidatos, parecem discípulos de Michael Jackson. O engraçado é que a criança se assusta, pois ela não consegue enxergar além daquele carinho ofertado e tenta pedir socorro a mãe, mas como somos passivos e adestrados, nos regozijamos com esses afagos de ursos. As crianças choram e os pais são ludibriado por uma amizade fraternal ala Caim e Abel, pois depois de eleitos há um homicídio que será consumado.
 Desviar dinheiro público como já de costume lá pelas bandas das lendas e fábulas, festas pagas pelo poder público, cursos que não existem, bolsas  do comodismo mata uma cidade e eleija a esperança de tantos. Essa época é de assustar até o diabo, que em seu inferno se esconde para não ser ludibriado com palavras estudas e gestos calculados, tudo para a manipulação de uma massa que sonha, mas acorda em pesadelos.
Apertos de mãos e abraços calorosos  até de estrangeiros que trazem pra abrilhantar os encontros fazem-nos até pensar que estamos em pasárgada – cidade ideal da poesia de Manoel Bandeira – onde somos amigos do rei e podemos compartilhar de seu governo. Tola ilusão!
Nesta época de eleições os santos são prestigiados com seu cântico, e depois de eleitos os apertos de mãos são substituído pelo dedo (Médio), em riste e os abraços são trocados por uma alegria ao povo. Nesta época muitos acreditam que político aqueles  que a tanto tempo estão lá que os eleitores nem se tocam mais das raízes falsas  e financeiramente apropriadas que criaram, tem coração e que sentem algo, mas depois do objetivo alcançado descobrem que ele tem apenas um bolso que sente alegria quando inflado com o dinheiro público. Calculem a emoção que existe no bolso desses políticos esdrúxulos! Pensem bem: Tapinha nas costa que passam 4 anos sem lembrar mas derrepente lembram, não quer dizer ser amigo, sorrir não quer dizer simpatia, aperto de mão não quer dizer amizade e melhor seria um sisudo com seriedade em seus objetivos que um cínico com um sorriso comprado em um velório. O sorriso é perigoso!!!

Um comentário: