sábado, 28 de maio de 2016

AS FARRAS E FANFARRAS DA MERENDA DAS CRIANÇAS, JOVENS, E IDOSOS DE UNISTALDA

Nessa pequena e encantada cidade de Unistalda, minha querida terra natal, as crianças, os idosos e os grupos de mulheres são os  mais bem alimentados do país e se quiçá do planeta.
Vejam bem nos meses de janeiro à abril de 2014, eles consumiram  mais frutas e verduras do que as escolas municipais em atividade de janeiro à março . vejam bem esta lá no portal consumo de 80 kg de banana, 80 kg de maçã,  30 pcts de balas , bolachas wafers,  bebida láctea, leite condensado, creme de leite, 4.000 pães de cachorro quente,  patê de frango, quijo , presunto,os empenhos  estão lá enfim , se as atividades iniciam somente em abril, como que estas crianças e jovens principalmente  consomem essa quantia de alimentos , se não estão em atividade? As crianças não deveriam estar em férias nesta época? Até porque os profissionais que atendem consta no portal nem contratados ainda não estavam, para onde foi  OS GÊNEROS ALIMENTÍCIOS? Eu não duvido da competência dessas crianças, e os grupos de mulheres,  até porque algumas vezes vi a apresentação e a repercussão que estes projetos tem, mas se aproveitar das crianças e projetos assistenciais  para desviar alimentos para festinhas e encontros que sabemos onde funciona, é no mínimo sacanagem ; e ainda há relatos que de alguns funcionários que não era bem isso que era carregado  muitos outros “gêneros que não são de consumo de crianças” era levado para a Secretaria da qual é responsável por este projeto.

 Mais uma é só olhar o portal e comparar que a  equipe técnica do Grupo Pronatec  o qual consta no portal consumiam bastante lanche , acho que era a equipe mais bem alimentada de todo o estado, a cada 8 dias os empenhos de alimentação são constantes então pergunto quantas pessoas consta na equipe técnica do Pronatec?  uma ou duas talvez ?pra consumir 100,00 em lanche todo o dia . “Bha’  senhor prefeito o senhor sabia disso? Se sabia era conivente.......ainda sabe porque tudo continua igual até maio de 2016 nos empenhos pagos e liquidados.........
E as Empresas então algumas nem lá mais estão,  mas estão contratadas, e ganhando, e onde se escondem estes profissionais de janeiro até abril??? E se tem tanta empresa prestadora de serviços , porque tanto funcionário nas secretarias?
Boa pergunta dessas lendas viva e muito espertas que se vive as fábulas unistaldenses e seus governates.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário