domingo, 22 de maio de 2016

LIBERDADE LIBERDADE

As correntes que prende um povo, jamais serão para sempre, tudo tem sua hora de acontecer,
e Unistalda hoje clama por mudança, queremos ser libertos , para não sofrermos opressões quando nossas opiniões forem colocadas na mesa, e ao menos respeitadas.

O que é Liberdade:
Liberdade significa o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é a sensação de estar livre e não depender de ninguém. Liberdade é também um conjunto de idéias liberais e dos direitos de cada cidadão.
Liberdade é classificada pela filosofia, como a independência do ser humano, o poder de ter autonomia e espontaneidade.A liberdade é um conceito utópico, uma vez que é questionável se realmente os indivíduos tem a liberdade que dizem ter, se com as mídias ela realmente existe, ou não. Diversos pensadores e filósofos dissertaram sobre a liberdade, como Sartre, Descartes, Kant, Marx e outros.Não e por que somos humildes, com pouca cultura e pouco saber, que não tenhamos conhecimento de vida e de mundo.
O desvio de recursos públicos, é o pior dos crimes que se comete neste país, é tirar de quem não tem e destiná-los a ações sem prioridades, e agravando mais a situação daqueles que necessitam dos serviços públicos, pois além de tirar o dinheiro, rouba a oportunidade única que o cidadão tem para ser atendido na rede pública, e por vezes é único caminho que lhe resta, passando por humilhação da fila de espera, sofrendo deitado em macas nos corredores sujos e infectados dos Prontos Socorros, isso é inaceitável nos dias de hoje, onde o cidadão brasileiro paga o imposto para tudo, e recebe em devolução o pior serviço público do mundo.
Como é possível , nos dias de hoje, ver as cenas de sofrimentos nas filas em busca de atendimento para saúde, ter que procurar os remédios jurídicos para depois ter o seu atendimento nos órgãos público. Essas cenas tristes tem como ator o honesto cidadão, que luta diariamente pela vida, em comparação vemos as caras cínicas dos políticos, com as fisionomias de administradores alegres e sorridentes, que nada fizeram pela saúde e retornam nos horários eleitorais pedindo voto para aqueles eternos sofredores.
Nas datas comemorativas, eles aprecem nos palanques, fazendo propagando fora de época e financiada pelas “Verbas Indenizatórias”, que é o maior desvio de recursos públicos que já existiu neste país, e que são legalizadas pelos próprios beneficiados, esse é o país dos viés desonestos, pois existe uma Lei que diz que ninguém pode receber do erário, o salário maior que o presidente do STF, e eles criam leis, para fugir dessa obrigatoriedade, e cria uma elite de servidores públicos, que são amparados e beneficiam dos privilegiados, passam a receber a maldita “Verba Indenizatória”e fora os penduricários, e o pior, não se recolhe Imposto na Fonte sobre esses valores e ainda não precisa prestar conta, e essa onda está sendo ampliada a todos os poderes, e a vida segue, de eleição em eleição, o país cria novos milionários, assim na barba do povo.
Olha como são lindos os slogans deles:
1 - “neste eu voto” ou;
2 - “neste eu confio”ou,
3 – “junto venceremos”.
É como se eles fossem os seus donos; seus mentores ou orientadores das suas vidas.
A democracia ensina que o voto é o melhor remédio para limpar esses aproveitadores de verbas públicas, e que de eleição em eleição, o povo vai aprendendo a votar. Quando você entrar na cabine de votação, antes de votar, pense muito antes de digitar o número, e antes de apertar a tecla verde “confirme”, pare por um momento, olhe bem na foto com a cara do político e veja o que ele tem de semelhança com a sua vida e ouça o seu coração no momento da escolha, porque depois desse ato, seus dias poderão ser transformados em quatro longos anos de arrependimento.
VAMOS LÁ minha unistalda vamos quebrar as correntes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário