sábado, 28 de maio de 2016

AS FARRAS E FANFARRAS DA MERENDA DAS CRIANÇAS, JOVENS, E IDOSOS DE UNISTALDA

Nessa pequena e encantada cidade de Unistalda, minha querida terra natal, as crianças, os idosos e os grupos de mulheres são os  mais bem alimentados do país e se quiçá do planeta.
Vejam bem nos meses de janeiro à abril de 2014, eles consumiram  mais frutas e verduras do que as escolas municipais em atividade de janeiro à março . vejam bem esta lá no portal consumo de 80 kg de banana, 80 kg de maçã,  30 pcts de balas , bolachas wafers,  bebida láctea, leite condensado, creme de leite, 4.000 pães de cachorro quente,  patê de frango, quijo , presunto,os empenhos  estão lá enfim , se as atividades iniciam somente em abril, como que estas crianças e jovens principalmente  consomem essa quantia de alimentos , se não estão em atividade? As crianças não deveriam estar em férias nesta época? Até porque os profissionais que atendem consta no portal nem contratados ainda não estavam, para onde foi  OS GÊNEROS ALIMENTÍCIOS? Eu não duvido da competência dessas crianças, e os grupos de mulheres,  até porque algumas vezes vi a apresentação e a repercussão que estes projetos tem, mas se aproveitar das crianças e projetos assistenciais  para desviar alimentos para festinhas e encontros que sabemos onde funciona, é no mínimo sacanagem ; e ainda há relatos que de alguns funcionários que não era bem isso que era carregado  muitos outros “gêneros que não são de consumo de crianças” era levado para a Secretaria da qual é responsável por este projeto.

 Mais uma é só olhar o portal e comparar que a  equipe técnica do Grupo Pronatec  o qual consta no portal consumiam bastante lanche , acho que era a equipe mais bem alimentada de todo o estado, a cada 8 dias os empenhos de alimentação são constantes então pergunto quantas pessoas consta na equipe técnica do Pronatec?  uma ou duas talvez ?pra consumir 100,00 em lanche todo o dia . “Bha’  senhor prefeito o senhor sabia disso? Se sabia era conivente.......ainda sabe porque tudo continua igual até maio de 2016 nos empenhos pagos e liquidados.........
E as Empresas então algumas nem lá mais estão,  mas estão contratadas, e ganhando, e onde se escondem estes profissionais de janeiro até abril??? E se tem tanta empresa prestadora de serviços , porque tanto funcionário nas secretarias?
Boa pergunta dessas lendas viva e muito espertas que se vive as fábulas unistaldenses e seus governates.......

segunda-feira, 23 de maio de 2016

USO POLITIQUEIRO DE FUNÇÕES GRATIFICADAS E .... HORAS DESVIADAS


Em uma cidade que todo mundo se conhece e sabe onde cada morador reside, tem sua atividade de trabalho, sabe onde os filhos moram e estudam; funcionários públicos comissionados receberem Bolsa Família, se não é ilegal, pelo menos é imoral, o estranho é que em certas Secretarias de Unistalda, dentro da estruturas organizacionais existem...

Fatos que podem caracterizar eventualmente improbidade administrativa, vejam bem , Funcionários que são lotados na secretaria de Assistência Social a qual tem gente saindo pelo ladrão que alguns nem entram lá, pra cumprir seu expediente, e são Diretores de Departamento ou seja ccs no mínimo 4, mas coordenando estes departamentos de longe?, um está no Gabinete do Prefeito, e outro que é da saúde cumprindo horário e ponto no assistência social. Além de um das Obras que faz transporte escolar, e ganha FG, E oque é pior funcionário de Instituição Privada trabalhando dentro da secretaria com crachá de identificação e tudo, e recebendo pra dar cursos em ditos “horários diferentes”, será que esta instituição sabe disso, e como pode cumprir horário dentro de uma repartição pública ser o braço direito da Secretária, usar o carro da prefeitura e receber por isso pela instituição e pela administração pública, tá lá no Portal de Transparência., Usando O nome de uma instituição séria e idônea de forma politiqueira, porque participa das atividades desta secretaria de crachá, e o vínculo empregatício senhor prefeito? E esta Instituição de Cursos sabe que esse funcionário faz isso, acredito que não saiba....... Ainda tem o caso daquela Psicóloga que no ano de 2014 cumpria 230 horas por mês ou seja cumpria horário durante a semana toda fazendo 8 horas por dia, e no sábado cumprindo as 8 horas diárias e mesmo assim faltando horário porque mesmo somando tudo trabalhando as 8 horas perfazendo 48 mensais faltam 38 horas, que com certeza eram cumprido durante o domingo e à noite e mesmo assim faltaria horas, e o pior recebeu durante o ano R$ 33.122,40 centavos pra cumprir estes horários fictícios com toda certeza....... Estas lendas que me tiram do sério, mas tem mais no próximo post..


domingo, 22 de maio de 2016

LENDAS DE UM PEQUENO MUNICÍPIO CHAMADO UNISTALDA

Em um pequeno município, acontecem coisas bem misteriosas como, lendas que se criam em torno de fatos e acontecimentos, cito aqui os que acontecem com a administração pública de um certo pequeno município, que tem um onipotente líder, que se julga saber tudo e ter o domínio de tudo. Mas aos poucos o povo vai descobrindo que atrás da cortina, em baixo do tapete acontecem  contratações "absurdas" por valores "absurdos', sem licitação ou se nem sequer publicação, a uma pessoa física já foi pago o valor de R$ 35.200,00, até agora, sem licitação para realizar trabalhos de contabilidade, está lá no portal de transparência e ainda diz "dispensa de licitação", que justificativa tem para a dispensa? esta lá no portal de Transparência deste município; fora que ainda tem valores a serem pagos para este ano, Acessar um portal hoje é extremamente fácil, todos os municípios tem e tem de estarem atualizados é LEI.

Também realizam festas, grande eventos, que movimentam a cidade em nome do povo onde se arrecadam valores que não passam por conselhos e não tem termos de doação a nenhuma entidade que preste serviço social. ou seja , um caixa lateral para ser usado por motivos politiqueiros e que ficam guardados sei lá onde, e o que é pior com venda de bebidas alcoólicas em recintos onde se tem crianças, e jovens, muitos eventos realizados com o cunho"educacional", e se for ver, lá estão todos funcionários com distribuição no evento para cada setor, depois se ganha uma "folguinha" para "compensar".
VEJAM SÓ ENTRADA DE RECEITA OU RENUNCIA DE RECEITA? E O MINISTÉRIO PÚBLICO ONDE ESTÁ QUE AINDA NÃO SE MANIFESTOU?

E AS LENDAS CONTINUAM NOS PRÓXIMOS POSTS


LIBERDADE LIBERDADE

As correntes que prende um povo, jamais serão para sempre, tudo tem sua hora de acontecer,
e Unistalda hoje clama por mudança, queremos ser libertos , para não sofrermos opressões quando nossas opiniões forem colocadas na mesa, e ao menos respeitadas.

O que é Liberdade:
Liberdade significa o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é a sensação de estar livre e não depender de ninguém. Liberdade é também um conjunto de idéias liberais e dos direitos de cada cidadão.
Liberdade é classificada pela filosofia, como a independência do ser humano, o poder de ter autonomia e espontaneidade.A liberdade é um conceito utópico, uma vez que é questionável se realmente os indivíduos tem a liberdade que dizem ter, se com as mídias ela realmente existe, ou não. Diversos pensadores e filósofos dissertaram sobre a liberdade, como Sartre, Descartes, Kant, Marx e outros.Não e por que somos humildes, com pouca cultura e pouco saber, que não tenhamos conhecimento de vida e de mundo.
O desvio de recursos públicos, é o pior dos crimes que se comete neste país, é tirar de quem não tem e destiná-los a ações sem prioridades, e agravando mais a situação daqueles que necessitam dos serviços públicos, pois além de tirar o dinheiro, rouba a oportunidade única que o cidadão tem para ser atendido na rede pública, e por vezes é único caminho que lhe resta, passando por humilhação da fila de espera, sofrendo deitado em macas nos corredores sujos e infectados dos Prontos Socorros, isso é inaceitável nos dias de hoje, onde o cidadão brasileiro paga o imposto para tudo, e recebe em devolução o pior serviço público do mundo.
Como é possível , nos dias de hoje, ver as cenas de sofrimentos nas filas em busca de atendimento para saúde, ter que procurar os remédios jurídicos para depois ter o seu atendimento nos órgãos público. Essas cenas tristes tem como ator o honesto cidadão, que luta diariamente pela vida, em comparação vemos as caras cínicas dos políticos, com as fisionomias de administradores alegres e sorridentes, que nada fizeram pela saúde e retornam nos horários eleitorais pedindo voto para aqueles eternos sofredores.
Nas datas comemorativas, eles aprecem nos palanques, fazendo propagando fora de época e financiada pelas “Verbas Indenizatórias”, que é o maior desvio de recursos públicos que já existiu neste país, e que são legalizadas pelos próprios beneficiados, esse é o país dos viés desonestos, pois existe uma Lei que diz que ninguém pode receber do erário, o salário maior que o presidente do STF, e eles criam leis, para fugir dessa obrigatoriedade, e cria uma elite de servidores públicos, que são amparados e beneficiam dos privilegiados, passam a receber a maldita “Verba Indenizatória”e fora os penduricários, e o pior, não se recolhe Imposto na Fonte sobre esses valores e ainda não precisa prestar conta, e essa onda está sendo ampliada a todos os poderes, e a vida segue, de eleição em eleição, o país cria novos milionários, assim na barba do povo.
Olha como são lindos os slogans deles:
1 - “neste eu voto” ou;
2 - “neste eu confio”ou,
3 – “junto venceremos”.
É como se eles fossem os seus donos; seus mentores ou orientadores das suas vidas.
A democracia ensina que o voto é o melhor remédio para limpar esses aproveitadores de verbas públicas, e que de eleição em eleição, o povo vai aprendendo a votar. Quando você entrar na cabine de votação, antes de votar, pense muito antes de digitar o número, e antes de apertar a tecla verde “confirme”, pare por um momento, olhe bem na foto com a cara do político e veja o que ele tem de semelhança com a sua vida e ouça o seu coração no momento da escolha, porque depois desse ato, seus dias poderão ser transformados em quatro longos anos de arrependimento.
VAMOS LÁ minha unistalda vamos quebrar as correntes.