quinta-feira, 21 de julho de 2016

O povo, iludido, sempre será vencido? Não mais, em terra de Gente Guerreira, um Rei vale menos que um Peão.




Às vésperas de mais um pleito eleitoral, e já tendo vivido alguns outros tantos, observo esperançoso os rumos da minha terra, diante dos avanços obtidos para o povo. Aqui, um aparte: o grifo é porque sei que há muitos insatisfeitos: uma parte, formada por aqueles que estão perdendo parte de suas regalias obtidas com os governantes e seus seguidores que só se ocuparam com as elites; e outra parte, formada por aqueles que, antes, esperançosos ou desconfiados, hoje somente constatam que as conquistas e ofertas do atual governo foram muito poucas diante das promessas feitas.
Vejo que as coisas estão mudando, muitas pessoas, que se acham os donos de tudo de e de todos, percebem que agora existe uma opção, e isso os incomoda, uma não duas. e o povo amadurecido sabe que quando não se tem opção vão se todos pelo mesmo brete, mas quando se enxergam um horizonte de sol aberto e muitas prosperidades que poderão vir e serão realidade.
 Tentar as vozes que levantam é uma reação natural, mas isso não é fácil de se conseguir, vivemos em uma democracia, podemos expressar o que pensamos, e os eleitores também podem, contar o que sabem, denunciar o que viram. Somente se  ilude em um mundo de hoje quem quer, os portais estão ai, e é vencido quem deixa-se vencer. Por lá pela minha terra de gente guerreira, isso esta mudando e vai mudar. Enquanto uns estão ouvindo os almofadinhas, outros estão no cabo da inchada e na lida, por que é de lá que o sustento da minha terra sai. Não me convidaram pra esta festa pobre.....mas não se preocupem, quem tem a humildade no coração vai até o humilde......

Nenhum comentário:

Postar um comentário